segunda-feira, 20 de abril de 2009

Em meio a turbulência

Um homem conheceu um menino numa viagem de avião, ao observá-lo numa sala de espera, enquanto aguardava o vôo.

Na hora do embarque o menino foi colocado na frente da fila para achar o seu assento.
Por coincidência, o homem sentou-se ao lado do garoto. Puxou conversa e o menino foi cortês.
Depois ficou colorindo um livro. Não demonstrava nenhuma ansiedade.
Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade muito forte, que o fez balançar-se muito, assustando os passageiros.

O menino parecia encarar tudo com naturalidade e continuou a colorir seu livro.

Uma das passageiras ao lado perguntou-lhe
- Você não está com medo?
- Não. Meu pai é o piloto!

Essa resposta serve para fazer a gente pensar!

Existem situações na vida que lembram o avião na turbulência. A sensação é q estamos pendurados no ar sem nada para sustentar.

Na tempestade pare, pense e acredite que NOSSO PAI É O PILOTO
Estamos nas mãos de Deus, ele está no controle...

Deus te abençoe!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Sentido do Matrimônio

Para quem é casado, vai casar, solteiro ou que acredita no casamento!!!
O texto não é meu, mas estou repassando porque concordo com tudo o que esta escrito nele.. até a ultima virgula.. rs. Deus te abençoe!

"O café da manhã que mamãe preparava era maravilhoso!
Embora fôssemos uma família humilde, minha mãe sempre preparava com muito carinho a primeira refeição do dia. Era ovo frito com farinha, outro dia era ovo escaldado, depois era bife com pão, lingüiça com ovo e pão... Tudo feito com simplicidade.
Ao acordar, naquela manhã, quando retornei da 'lua de mel', para ir ao trabalho, pensei que encontraria a mesa posta, o café da manhã preparado. Como estava acostumado com a casa da mamãe, pensei que acordaria com aquele gostoso cheirinho que vinha sempre da cozinha lá de casa.
Olhei para o lado e vi minha esposa, Neusa, dormindo profundamente. Feito um anjinho - de pedra! Raspei a garganta, fiz barulho tentando acordá-la. Nada! Fui para o trabalho irritado, de barriga vazia. O local do trabalho ficava a uns cinco minutos do apartamento que alugávamos.
Ao me sentar na mesa de trabalho, sentindo a estômago roncar, abri a Bíblia no seguinte trecho: 'O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles' ( Luc. 6:31). Disse pra mim mesmo: 'O Senhor não precisa dizer mais nada'. Lá pelas nove horas da manhã, hora em que se podia tirar alguns minutos para o café, dei um jeito de ir até o apartamento, não sem antes passar em uma padaria e comprar algumas guloseimas. Preparei o café da manhã e levei na cama para Neusa. Ela acordou com aquele sorriso tão lindo!
Estamos para completar Bodas de Prata. Nesses quase vinte e cinco anos de casamento, continuo repetindo esse gesto todos os dias. E com muito amor! Estou longe de ser um bom marido, mas a cada dia me esforço ao máximo... Tenho muito a melhorar, tenho de ser mais santo, mais paciente, mais carinhoso. Sinto-me ainda longe disso, pois o modelo que estou mirando é Jesus: 'Maridos, amai a vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela' (Ef 5,25).........O matrimônio é um desafio, pois a todo o momento temos que perdoar e pedir perdão.
A cada dia temos que buscar forças em Jesus, pois sem Ele nada podemos fazer (Jo 15,5). Quando Paulo se despedia dos cristãos em Éfeso, citou uma bela frase de Jesus (que, aliás, não está nos Evangelhos): 'É maior felicidade dar que receber'(At 20,35). Quando se descobre isso no matrimônio, se descobre o princípio da felicidade.
Por que muitos casamentos não tem ido adiante? Porque o egoísmo tomou conta do casal. É o 'cada um por si' que vigora. Estamos na sociedade do descartável: copo descartável, prato descartável, etc. Pessoas não são descartáveis, porém, o que não é descartável precisa ser cuidado para ser durável.
O mundo precisa do testemunho dos casais de que o matrimônio vale a pena! E, para que isso aconteça, é necessário um cuidado amoroso e carinhoso por parte do marido e da esposa. Ambos têm o dever de cuidar um do outro com renovados gestos de carinho e perdão diariamente.
É preciso declarar, todos os dias o amor, em gestos e palavras. A primeira palavra que sempre digo para minha esposa ao iniciar o dia é: 'Eu amo você'. Não é fácil dizer isso às vezes, pois muitas vezes acordo de mal comigo mesmo. Então, faço uma oração pedindo o Espírito Santo e Ele me dá a força do amor para amar aquele dia. Recebo de Deus a força do perdão. Faça isso agora também. Declare seu amor!
Aos solteiros e aos que ainda não se casaram, quero dizer o seguinte: 'Se você estiver pensando em casar para ser feliz, não se case! Fique como está, solteiro mesmo'. Mas, se sua intenção é casar para fazer alguém feliz, case-se e você será a pessoa mais feliz do mundo! O segredo da felicidade é fazer o outro feliz! Quem disse isso foi Aquele que mais entende de felicidade: 'JESUS' !"

Não temas

Quem não passa por lutas? Qual o servo do Senhor, fiel a Ele, não tem vivido um momento de assolação em sua vida? Às vezes não é conosco diretamente, mas situações com nossos familiares, nas nossas igrejas, trabalho ou parentes queridos, tentam nos afligir e nos fazer desistir. E nos perguntamos: o que será que estou fazendo de errado? Que pecado estou cometendo? E depois de muito examinar, chegamos a conclusão de que não há nada de errado.
Mas o que estará acontecendo? Como diz a Palavra, o príncipe desse mundo (satanás) está a solta, mas ele nada tem em nós. E como não pode tocar em nossas vidas diretamente, ele usa nossas famílias, ou alguém muito próximo para nos fazer cair, nos fazer desistir, nos fazer pensar que o que vivemos e recebemos do Senhor, não é real, ou para que a incredulidade venha sobre nossas mentes e corações. Mas a Palavra diz: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Romanos 8.35-37) Aleluia!
Em momentos difíceis, de lutas, depois da Palavra, encontro sempre refrigério em canções que falam profundamente ao meu coração. Uma dessas é “Não haverá impossíveis” de Ana Paula Valadão. O refrão dessa música, diz o seguinte: “Meus olhos estão em Ti, Senhor. Pois por mim mesma, nada posso fazer. Espero somente em Ti, Senhor. Teu braço forte opera o impossível”.

O Senhor sempre faz nova todas as coisas, e me fez refletir em algo: se meus olhos estão nele, é sinal de que Ele também está com seus olhos sobre minha vida. E isso me dá mais certeza ainda de que Ele está contemplando minha dor e sofrer. Afinal seus olhos estão sobre minha vida onde quer que eu vá. Isaías 49.15 nos dá uma certeza desconcertante: Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.”
Ele, nesse exato momento, está com os olhos fixos em você! Diante da luta, da adversidade ou da dor, Ele contempla todas as nossas lágrimas! Não há nada sequer que passe despercebido dos seus olhos! Como duvidar? Como deixar de crer que em todas as coisas Ele tem propósitos? O Salmo 139, tão cantado e tão conhecido, nos garante que antes de termos sido formados por nossa mãe no ventre, Ele já nos conhecia. Todos nossos dias estão contados. Tudo Ele sabe e conhece melhor que nós mesmos! Glória a Jesus! Precisamos confiar. Viver pela fé e não por vista!
Crer no impossível e não no que vemos, como diz o profeta Habacuque: Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé.” (Hc 2.4) Eu estou sendo desafiado a, dia após dia, viver pela fé. Não é fácil. Não é mesmo. No momento da dor e da luta, a vontade que temos é de desistir. Mas não podemos duvidar. Seus olhos estão sobre nós e a visão se cumprirá. Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará.” (Hc 2.3)

Não temas! Basta somente confiar. Sua Palavra com certeza se cumprirá.

Deus te abençoe.

sábado, 11 de abril de 2009

Em busca do sobrenatural

O ser humano vive em uma constante busca. Buscamos felicidade, paz, tranqüilidade, prosperidade financeira, casamento, mas nunca estamos satisfeitos, ou melhor, até certo momento não estamos satisfeitos. Porque isso acontece?

O ser humano tem o conhecimento que existe um “ser superior”, e todos acreditam na existência desse “ser”. Porém, o grande problema que encontramos na nossa sociedade, é que ela tem sido tomada por enganadores, falsos deuses e outros subterfúgios. Eles apenas parecem preencher um vazio com palavras bonitas, com uma falsa alegria, com momentos de euforia, com ensinamentos aparentemente muito úteis, mas que apenas mascaram nossos problemas e nos deixam enganados.

Poderia falar das drogas, do álcool (que não deixa de ser uma droga e muito perigosa), da prostituição e diversas outras formas de fugir dos nossos problemas ou tentar encontrar algo que nos preencha. Essas outras formas de fuga não são menos importantes, mas quero registrar nesse texto a fuga que envolve a busca pelo sobrenatural.

Quando é feita uma pesquisa, a grande maioria da população diz que acredita em Deus. Mas somente acreditar não basta, o diabo acredita em Deus, mas ele não O segue e por isso não tem a salvação do Senhor e o Espírito Santo não está nele.

O que será esse vazio, essa busca desesperada por algo que tem que vir e nos preencher? O que será essa solidão, essa dor que bate no peito em muitas vezes, esse sentimento de falta mesmo quando parecemos ter tudo?

O nome do que nos falta quando estamos assim é JESUS.
Sim, Jesus é quem vai preencher esse vazio, trazer essa paz que falta, essa alegria que foge de você. É Ele que vai curar a dor que dói lá no fundo da sua alma quando está sozinho dentro do quarto e tira a máscara que recobre seus problemas. Sim, Jesus pode e quer fazer isso, mas temos que aprender a buscar no lugar certo.

Devemos estar baseando nossa busca no que está acima do nosso entendimento natural – o sobrenatural! É lá que encontraremos nosso refúgio e nossa fortaleza. É por meio do jejum, da oração, da adoração, da entrega real ao Senhor Jesus Cristo, que estaremos preenchendo esse vazio.

O Espírito Santo do Senhor fará morada em seu coração quando você o abrir e dele nunca mais sairá. Por isso que quando tivermos um desgosto, uma dor, uma tristeza, ou qualquer outro problema que possa existir, não precisaremos buscar em outras fontes, não precisaremos procurar, procurar e procurar para encontrar nosso consolo, pois o Espírito Consolador estará bem perto... Estará dentro de você e de cada uma das pessoas que você puder mostrar o amor de Jesus.

Portanto, devemos seguir o que está escrito na Palavra do Senhor no livro de Mateus 6:33 “Mas BUSCAI PRIMEIRO o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

“E todas as coisas vos serão acrescentadas...” O Senhor não mente, então creia na promessa do Senhor e aprenda a buscar o sobrenatural.


Deus te abençoe!

Deus é teu refúgio e fortaleza

Talvez você esteja no meio de uma tempestade.
Talvez esteja sentindo o vento frio e forte de um furacão batendo em você neste instante.
Quantas vezes passamos por momentos assim:
a vida - uma bagunça; tudo parece do avesso; nada dá certo; o casamento vai mal; brigas na família; problemas no trabalho; vida sentimental - uma confusão; sonhos frustrados; uma pessoa querida que se foi;
talvez esteja emaranhado no pecado, e olhamos para o futuro e parece que estamos sem esperança...


Mas, quando lemos este salmo, vemos que não estamos sozinhos nessas horas.
Deus Se apresenta a nós, neste salmo, como um lugar de refúgio, como uma fortaleza, um lugar onde há segurança.

Sabe, Deus é um Deus de amor. Ele não é um Deus de vingança. É um Deus que se compadece, que traz alívio, que consola, que compreende. Não dê ouvidos ao diabo que insiste em dizer, nessas horas, que Deus te esqueceu.

A Palavra de Deus diz que é impossível que Ele se esqueça de nós: “Será que a mãe poderia esquecer o filhinho que ainda mama, poderia deixar de amar seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, Eu nunca me Esqueceria de vocês...” (Isaías 49.15 - Bíblia Viva).

Ele está atento ao teu clamor. Ele está prestando atenção em você. Ele não está alheio às suas necessidades, às suas dificuldades, aos seus problemas, às suas dúvidas... Ele é Pai! E um pai cuidadoso que zela pelos seus filhos.


Se você está no meio de um furacão, não se espante, não tenha medo. Ele continua sendo Deus até quando tudo está do avesso.

A Palavra nos diz que a terra estava sem forma e vazia, mas também nos diz que o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. Ele pairava sobre o caos. E depois vemos que maravilhas Ele criou a partir do caos, a partir do nada.

O Senhor é Senhor até do caos. Aleluia!!!!
Deus pode criar coisas tremendas a partir do nada que está a sua vida. Tenha essa expectativa. Deus é bom e sempre quer o melhor pra nós.


Medite no amor que Deus tem por você. Isso vai te transformar. Vai transformar a forma como você vê as dificuldades. Se estiver convicto do amor de Deus, você vai passar pelas tribulações de forma confiante, pois saberá que Deus nunca falhará contigo.

Como diz Sl 46.10, “pare de lutar” com as suas próprias forças. Descanse no amor de Deus por você. Ele é fiel e não permitirá que você passe por uma situação que seja maior que você. Você é maior que qualquer situação da tua vida, pois em você habita o Espírito Santo de Deus. Descanse no Deus a quem você serve. Ele é fiel.

Diga ao teu caos que Jesus Cristo é Senhor dele.

Diga ao teu problema que Jesus Cristo é Senhor dele.

Diga à tua enfermidade que Jesus Cristo é Senhor dela.

Diga à tua necessidade que Jesus Cristo é Senhor dela.

Seja determinado em crer assim.

Deus mandou que eu te falasse nesse dia que Ele jamais esqueceu de você, e que por mais distante possa parecer estar o seu Sonho, Ele, o Senhor seu Deus lhe diz que as suas bençãos te seguirão e te alcançarão, não impotam as cisrcuntancias.

Portanto louvemos ao Senhor, pois como diz a sua Palavra "ELE É BOM E A SUA MISERICORDIA DURA PARA SEMPRE!".

Deus te abençoe!