sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Começos e recomeços

Começos e recomeços são a levada da vida.
“na vida tudo é passageiro, menos motorista e cobrador”. Já diz o velho ditado, sempre declamado pelos dissertadores institucionalizados nas assembléias dos botecos.

A filosofia é vã, entretanto, bem real. Como o ponteiro dos relógios não para, assim também os fatos de nossa história não param de serem construídos.
Muitas vezes não temos tempo ao menos de sentir a dor de perdas intensas por nós sofridas.

Certa vez eu estava conversando com um amigo; o qual havia perdido o pai, inesperadamente; com quarenta e poucos anos, em pelo avanço de vida pessoal. De repente, um ai... e fim. Se foi, aquele meu amigo me contava... teve ele então que assumir os empreendimentos do pai sem nenhum conhecimento, ajudar a mãe a reorganizar a vida, absorver a pressão da tragédia; apenas dois anos depois foi perceber que não havia chorado a morte do pai... em suas palavras dizia: “Não chorei a morte de meu pai, isso secou algo aqui dentro de mim”.

Esta história não e nada inusitada para nossa geração, muitos de nós temos histórias assim para contar. Por isso, não podemos olhar a vida e não ver JESUS, pois sem ele, nossos dias serão nada mais que uma somatória de tristes experiências com raríssimos momentos de sorrisos verdadeiros.


JESUS é a luz do mundo, a motivação verdadeira para toda ação na vida. Quando encontramos essa luz verdadeira, conseguimos ver além das trevas corriqueiras do dia a dia, ele é o consolo para o abatido, o renovo no dia de fatiga, a água viva que irriga nosso coração ressequido e maltratado pelas experiências duras e inevitáveis da vida.

Certa vez, nas bandas do oriente médio, em uma cidade chamada Naim, JESUS mandou parar uma caminhada fúnebre rumo ao humilde cemitério do vilarejo, dentro do esquife, (algo próximo a um caixão), havia um rapaz, filho único de uma mulher já desprovida de marido, uma viúva, que com certeza via sendo levadas para o mundo dos mortos, dentro daquela caixa simples, todas as suas esperanças... Vivendo um processo e desidratação de seus sentimentos, a cada passo dado rumo ao cemitério do vilarejo.

Porém, algo inesperado aconteceu, JESUS cruzou o caminho da caminhada, tocou o esquife, chamou de volta a vida àquele que já há deixara, e o rapaz ressuscitou, voltou à vida. A tragédia se desfez como o gelo se desfaz ante a alta temperatura no dia de calor.


A vida volta quando JESUS cruza nosso caminho, um novo começo experimentamos. Uma nova composição de esperança toca nossa alma, nossa história muda. Sua vida não chegou ao fim, você não está velho demais, ainda há um sonho para sonhar, ainda há oxigênio em seus pulmões... Mesmo que não houvesse, Deus poderia fazer você respirar de novo, existe um plano para você, basta você crer, basta você crer. Tudo está escuro? Ele é a luz. Está tudo em silêncio? Ele é o doce som da esperança.

Está pesado o fardo? Ele é dono do fardo leve e suave. As portas estão fechadas? Ele é a porta de todas as ovelhas da grande campina chamada mundo. Aquele que o encontrar entrará, sairá e achará pastagens. Deus tem um plano, um sonho lindo para nós. Não desistamos de sonhar, de lutar pelos nossos ideais. Palavras sempre serão mais simples de sair de nossa boca do que as ações realizadas por nosso ser.

Porém, as palavras sempre terão o poder de criar em nosso coração o dinamite que poderá explodir em atitudes de fé, que nos conduzirão a conquista da VIDA abundante, prometida por aquele que É, Era e há de Ser. JESUS CRISTO; Deus exaltado acima de todas as coisas. Pois, a nossa vitória vem do Senhor.

Ainda que você agora só consiga ver o fim... Dê sua empresa, família, saúde, ministério, amizades, estudos, planos, há um novo começo de vitória para você. A viúva de Naim jamais imaginaria jantar com aquele filho que levava no caixão para o humilde cemitério do vilarejo, entretanto, foi exatamente isso que aconteceu, ela voltou com o filho vivo para casa após ter-se encontrado com JESUS CRISTO. Neste lindo alvorecer de 2010, proclame palavras de vitória para sua vida, declare, esse será o melhor ano da minha vida! Receba a vitória exatamente onde seus olhos só veem derrota, pois; começos e recomeços são a levada da vida. Entretanto, a vida com Cristo é: Sempre começaremos e recomeçaremos para a vitória. Em nome de Jesus!

Deus te abençoe abundantemente.
Pr. Maico

Um comentário:

TATIANNE disse...

Absolutamente certo, o ano de 2010 será um ano de muitas vitórias para aqueles que realmente servem a Jesus, eu creio nisso, será um ano de renovo e verdadeiro avivamento espiritual.