sexta-feira, 17 de abril de 2009

Não temas

Quem não passa por lutas? Qual o servo do Senhor, fiel a Ele, não tem vivido um momento de assolação em sua vida? Às vezes não é conosco diretamente, mas situações com nossos familiares, nas nossas igrejas, trabalho ou parentes queridos, tentam nos afligir e nos fazer desistir. E nos perguntamos: o que será que estou fazendo de errado? Que pecado estou cometendo? E depois de muito examinar, chegamos a conclusão de que não há nada de errado.
Mas o que estará acontecendo? Como diz a Palavra, o príncipe desse mundo (satanás) está a solta, mas ele nada tem em nós. E como não pode tocar em nossas vidas diretamente, ele usa nossas famílias, ou alguém muito próximo para nos fazer cair, nos fazer desistir, nos fazer pensar que o que vivemos e recebemos do Senhor, não é real, ou para que a incredulidade venha sobre nossas mentes e corações. Mas a Palavra diz: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Romanos 8.35-37) Aleluia!
Em momentos difíceis, de lutas, depois da Palavra, encontro sempre refrigério em canções que falam profundamente ao meu coração. Uma dessas é “Não haverá impossíveis” de Ana Paula Valadão. O refrão dessa música, diz o seguinte: “Meus olhos estão em Ti, Senhor. Pois por mim mesma, nada posso fazer. Espero somente em Ti, Senhor. Teu braço forte opera o impossível”.

O Senhor sempre faz nova todas as coisas, e me fez refletir em algo: se meus olhos estão nele, é sinal de que Ele também está com seus olhos sobre minha vida. E isso me dá mais certeza ainda de que Ele está contemplando minha dor e sofrer. Afinal seus olhos estão sobre minha vida onde quer que eu vá. Isaías 49.15 nos dá uma certeza desconcertante: Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.”
Ele, nesse exato momento, está com os olhos fixos em você! Diante da luta, da adversidade ou da dor, Ele contempla todas as nossas lágrimas! Não há nada sequer que passe despercebido dos seus olhos! Como duvidar? Como deixar de crer que em todas as coisas Ele tem propósitos? O Salmo 139, tão cantado e tão conhecido, nos garante que antes de termos sido formados por nossa mãe no ventre, Ele já nos conhecia. Todos nossos dias estão contados. Tudo Ele sabe e conhece melhor que nós mesmos! Glória a Jesus! Precisamos confiar. Viver pela fé e não por vista!
Crer no impossível e não no que vemos, como diz o profeta Habacuque: Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé.” (Hc 2.4) Eu estou sendo desafiado a, dia após dia, viver pela fé. Não é fácil. Não é mesmo. No momento da dor e da luta, a vontade que temos é de desistir. Mas não podemos duvidar. Seus olhos estão sobre nós e a visão se cumprirá. Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará.” (Hc 2.3)

Não temas! Basta somente confiar. Sua Palavra com certeza se cumprirá.

Deus te abençoe.

Nenhum comentário: