sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Deus e o agricultor

Mudança de Clima

Conta-se que no início dos tempos, Deus tinha sua morada na terra, entre os humanos. A amizade entre eles era muito estreita, sempre se visitavam e trocavam idéias sobre as coisas e os seres da criação. Certa vez, um agricultor disse a Deus:

- "sabe Deus, você realmente fez coisas muito interessantes e bonitas, mas com relação à arte do cultivo, sinto dizer que você não é lá dos melhores. Às vezes chove demais, outras vezes vem à seca ou o sol não é suficiente para fazer crescerem as plantas".

Deus respondeu:

- "aceito sua crítica meu amigo, mas gostaria que você me apontasse uma solução, uma vez que me julga pouco competente em agricultura".

- "Pois tenho uma sugestão"!, Respondeu o agricultor, "deixe-me encarregado de cuidar do clima durante um ano; sei do que as plantas precisam e você verá como funciona melhor".

Deus imediatamente concordou com a sugestão e comunicou as forças da natureza que durante aquele ano não seria Ele o responsável por controlá-las, mas sim o agricultor.

Durante todo o ano, o clima foi excelente para o crescimento das plantas. Chuva e sol na medida certa, ventos suaves, temperatura amena. O agricultor cultivou um grande campo de milho. Os pés cresciam rapidamente e logo apareceram espigas enormes.

No dia da colheita, o agricultor, satisfeito consigo mesmo, chamou Deus para testemunhar. Vaidoso, colheu uma espiga e abriu-a solenemente. Mas para seu espanto não havia um único grão de milho em seu interior. Arrancou outra e mais outra e sempre a mesma surpresa desagradável: no interior nem um mísero grãozinho.

O agricultor, sem compreender o que se passara perguntou a Deus:

- "Mas Deus, o que houve? Tudo estava perfeito, como se explica isto"?

Deus serenamente respondeu:

- “A questão meu bom amigo, é que a essência de todas as coisas necessita de desafios para se desenvolver. Às vezes, ventos arrebatadores, chuvas torrenciais e secas precisam entremear-se ao clima aprazível. Somente assim a essência se manifesta e pode crescer forte e saudável. No caso do milho, os grãos são a essência; no caso dos homens e das mulheres, o coração é a essência. Portanto, meu bom amigo, nunca se esqueça”:

- “Os desafios na vida não existem por um capricho de Deus, mas pela necessidade das criaturas”.

2 comentários:

Ednelson Silva disse...

Graça e paz que Deus possa lhe abençoar grandemente
nessa jornada de levar a palavra de Deus via internet

sucesso e quando quiser e puder passe e siga nosso blog
www.napazdoraboni.blogspot.com

Rodrigo disse...

Realmente os desafios faz com nós possamos aprimorar muito mais com o nosso Criador.....