sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Devocional dirigido a lideres

Apascentando ovelhas ou entretendo bodes?

Algo de horrível acontece no meio do povo do Senhor. Este evoluiu numa proporção anormal, para o erro, no decurso de alguns anos. Ele tem agido como fermento até que a massa toda levede.

O diabo raramente fez algo tão engenhoso, quanto insinuar a Igreja que parte da sua missão é prover entretenimento para o povo, visando alcançá-los. A Igreja, gradualmente, baixou o tom do seu testemunho e também tolerou e tolera ainda com uma desculpa as leviandades da época.

Agora, ela as adota sob o pretexto de alcançar as massas. Cada qual faz o que bem entende para manter suas igrejas cheias. Se algo acontece e o número de membros baixa logo se vê um meio novo para que retorne a Igreja a seu tão vantajoso crescimento. Não importa se isso é de Deus ou vem como uma sugestão do inferno. O importante é a igreja estar cheia.

Hoje quem chega a uma igreja na maioria das vezes ele o faz pelo que o atrai. E não para querer Jesus. Seja um rock evangélico, ou uma cantora gospel que canta músicas para o Senhor e também tem parte de seu repertório ainda em tom sertanejo e mundano. Líderes que recebem pelo correio seu certificado de pastor ou bispo etc.

Novos membros que continuam fazendo seus filmes pornográficos e fazendo visitas a mãe menininha em terreiro de macumba e o próprio fala abertamente à mídia. (Meu líder espiritual evangélico sabe, ele me conhece e não escondo nada dele).

Mas infelizmente estes não podem ser advertidos, pois é a atração principal destas supostas igrejas de Cristo. Quando escrevemos algo sobre a Igreja sem graça que a Globo levou ao ar o ano passado muitos foram os que disseram que era um meio de evangelismo. Agora há poucos dias vimos o que o diabo fez tentando desmoralizar os cristãos diante de uma atitude ridícula tomada pela liderança daquela igreja fictícia.

A Bíblia fala de vários reis que tiveram um tempo de governo mesmo fazendo o que era mau diante de Deus. O rei Acabe foi um deles.

A Bíblia diz: "Acabe, filho de Onri, começou a reinar sobre Israel no ano trigésimo oitavo de Asa, rei de Judá; e reinou Acabe, filho de Onri, sobre Israel, em Samaria, vinte e dois anos. Fez Acabe filho de Onri, o que era mau perante o Senhor, mais do que todos os que foram antes dele".

Fez o que era mau diante do Senhor mais do que todos os que foram diante dele. Este homem representa o estado em que se encontram alguns de nossos irmãos/irmãs. Fazendo o que é mau e dizendo: Isso não tem nada haver. Sendo dirigidos pelo espírito de Jezabel. Aprendendo uma doutrina de demônios.

O NT e o AT. advertem sobre os falsos profetas. Que parecem homens de Deus, falam como homens de Deus, fazem sinais como se fossem homens de Deus, usam Bíblias etc. Mas os tais precisam também de seguidores. E quem são estes? A Bíblia diz: "Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos, e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério".

Qual é o preço que se paga por viver a verdade?

Se você esta entretendo os bodes certamente não terá uma resposta para esta pergunta. Mas se você está apascentando ovelhas saberá o porquê é tão questionado e perseguido.

Muitos estão vivendo um evangelho misto porque assim o aprenderam. E o mais preocupante é que o bode ele pode ser entretido, mas dificilmente ensinado.

Paulo chega a dizer que aprendem sempre sem nunca chegar ao conhecimento da verdade. O apóstolo diz: "Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade".

Então esta luta não é de hoje, e não irá terminar apenas com esta mensagem.

Em uma visita recente estive dizendo em uma igreja que fui ministrar:
Se a Igreja primitiva não tivesse os mesmos embaraços que temos hoje em nosso século não haveria necessidade destas cartas doutrinárias que hoje temos em mãos.

Isso nos faz ver que os problemas eram também visíveis lá. Mais uma coisa é certa, homens como o profeta Elias nos tempos de Acabe e Paulo nos tempos da Igreja primitiva precisam se levantar hoje.

Ainda que não te compreendam. Não deixe a verdade. Não se venda. Não se entregue. Pois os bodes ficarão à esquerda no julgamento e quem os seguir certamente herdará a mesma parte.

Deus te abençoe de forma continua e abundante =)

Pr. Maico Anderson Filgueiras

4 comentários:

Pra. Nana Van Vessen disse...

Paz Pr.,
Sua postagem traduziu perfeitamente o que está acontecendo nesses últimos tempos nos lugares onde as pessoas se reunem para 'cultuar' a Deus. Fico muito entristecida pois, quando me converti há mais ou menos 20 anos atrás isso não acontecia. Quem se convertia, se convertia reconhecendo de que precisava de um Salvador e Senhor, agora são basicamente lugares de entretenimento e as pessoas estão sendo anestesiadas com palavras sem sabor. O que menos se fala é de Jesus e da necessidade de uma vida cristã autêntica. Muitas deveriam mudar a placa para CASA DA CULTURA.
Nosso compromisso deve ser com a Palavra pura, sem negociação. Não sou contra a instituição 'igreja' mas o propósito dela como tal, em muitos casos está deixando a desejar. Parabéns pelo post.

Marcelo Targon disse...

paz
já havia lido um post parecido com este, concordo em genero,nº e grau.
Se n for pelo show ou por algum atrativo, pra que estar com Jesus?
boa postagem
Deus abençoe
Marcelo
www.marceloibl.blogspot.com

António Je. Batalha disse...

Verdade a sua mensagem, isso está acontecendo por todo o mundo. Homens que tem a aparência de piadade mas não a estão vivendo, falam de amor mas não o conhecem, Isto meu irmão ´são sinais de que Jesus em breve vai chamar seus remidos.
Um bom domingo.
António

Unknown disse...

O preço que pagamos para viver a verdade é muito bem recompensado pelo Senhor Jesus, não que fazemos em busca de almo mas sim por ser gratificante, prazeroso em fim viver a verdade e viver com alegria com amor, com paz éviver com Cristo Jesus.

Parabéns pela mensagem muito instruida pelo Senhor. Que o Senhor continue fazendo maravilhas em sua vida.


Cadastre-se em nosso feed e receba todas nossas atualizações e promoções em seu e-mail. Em breve promoção com sorteio de prêmios para você, em breve aguardem. É só cadastrar-se por meio desse link: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=conexaoadoremos

Conexão Adoremos
http://www.conexaoadoremos.blogspot.com

Conexão Fortaleza
http://www.conexaofortaleza.blogspot.com