segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Deus é grande em amor...

Grande é o SENHOR, e muito digno de louvor,
e a sua grandeza inexcrutável. Salmos 145:3


Falar da grandeza de Nosso Pai Celestial é sempre um grande privilégio. Nós temos até mesmo um jargão que diz assim: “Não diga a Deus que você tem um grande problema, mas diga ao seu problema que você tem um grande Deus”. Apesar de ser bem batida, esta frase é potencialmente verdadeira.

A grandeza de Deus é manifesta na Bíblia de diversos modos. Deus é grande por sua divindade (Dt 10.17); é chamado de grandioso, por ser o Único Deus verdadeiro (2 Sm 7.22); por reinar nos céus (Ne 1.5); por guardar suas alianças (Ne 9.32); por sua futura manifestação na consumação de todas as coisas

(Tt 2.13).

E o interessante disso tudo é que, sendo grande, ele atentou para nós, que somos pequenos! Podendo olhar para o alto e procurar os confins do universo, ele olhou pra baixo; observou desprezíveis pecadores como nós e pensou: “preciso fazer alguma coisa por eles”. E num ato de amor, enviou Jesus para morrer na cruz por todos nós. Em sua grandeza, Deus desceu a nós e padeceu! Se seus atributos podem asseverar quão grande este Senhor É, o que me alegra, acima de tudo, é a grandeza do seu amor!

Ele te diz: “Para de ver o que posso fazer por você através do meu grande poder. Olhe o que EU JÁ FIZ POR VOCÊ, através do meu grande amor”

(1 Pe 1.3).

Nenhum comentário: