segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A mensagem da cruz

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que entregou seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3:16).
Jesus, o Filho de Deus, foi enviado a Terra, em carne, para revelar e ensinar a vontade de Deus para todas as pessoas, como também para o perdão dos pecados e para salvação, a fim de reconciliar todos com Deus.
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (Jo 1:14).
Jesus realizava inúmeros milagres, sinais, manifestando o poder sobrenatural de Deus, curava todas as enfermidades físicas e espirituais, destruindo toda obra do mal. Anunciava as palavras que expressam a maravilhosa natureza de Deus: amor, perdão, esperança, graça, misericórdia, verdade, justiça!
As palavras de Deus anunciadas por Jesus são eternas, devem ser ouvidas, recebidas, guardadas no coração e praticadas sempre no dia a dia, isto demonstra o verdadeiro amor ao Senhor Jesus e uma real obediência à sua vontade.
Todos podem passar por tribulações, mas com Jesus há esperança e refrigério para qualquer problema, há direção e vitória por meio de suas mãos poderosas, pois Ele é Deus!
“No mundo, tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (Jo 16:33).
Sobre o corpo de Jesus foram causadas feridas, as quais representaram as dores, maldições, e todas as enfermidades espirituais e físicas que podem afetar o ser humano. Assim Jesus levou sobre si, sobre seu corpo todo o mal que poderia afligir o homem em conseqüência dos pecados contra Deus, desfazendo em nós os efeitos do pecado. Jesus assumiu nossa identidade e suportou o juízo retribuitivo que pesava contra nós, devido a todo pecado cometido pelo homem.
“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si, e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.” (Is 53:4).

Com a dolorida e terrível morte de Jesus Cristo na cruz, Deus nos reconciliou consigo mesmo, trazendo ao homem completo acesso a Ele, isto revela as características tão preciosas de Deus: sua graça (favor imerecido), sua misericórdia, seu grande, perfeito, incondicional e eterno amor por nós! Não existe maior amor!
Assim Jesus ressuscitou e ascendeu aos céus e Ele vive hoje à direita de Deus, acima de todas as coisas deste mundo. Isto mostra que todas as coisas estão abaixo de Deus, tendo Ele domínio sobre tudo. Por isso que para Deus nada é impossível! Ele é único, soberano, tremendo, poderoso!

Jesus é o nosso único e suficiente Salvador, Redentor e Mediador entre Deus e o homem! Fomos comprados pelo alto preço do sangue derramado de Jesus, assim pertencemos somente a Ele. Jesus é o nosso único Salvador e nosso Senhor! Jesus é a resposta para todas as perguntas que há em você! Ele conhece seu coração e somente Ele tem o remédio para curá-lo ou satisfazê-lo! “Buscar-me eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração.”
(Jr 29:13).

DEUS TE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE! UM BOM FIM DE SEMANA!! :)

Nenhum comentário: