sábado, 11 de abril de 2009

Deus é teu refúgio e fortaleza

Talvez você esteja no meio de uma tempestade.
Talvez esteja sentindo o vento frio e forte de um furacão batendo em você neste instante.
Quantas vezes passamos por momentos assim:
a vida - uma bagunça; tudo parece do avesso; nada dá certo; o casamento vai mal; brigas na família; problemas no trabalho; vida sentimental - uma confusão; sonhos frustrados; uma pessoa querida que se foi;
talvez esteja emaranhado no pecado, e olhamos para o futuro e parece que estamos sem esperança...


Mas, quando lemos este salmo, vemos que não estamos sozinhos nessas horas.
Deus Se apresenta a nós, neste salmo, como um lugar de refúgio, como uma fortaleza, um lugar onde há segurança.

Sabe, Deus é um Deus de amor. Ele não é um Deus de vingança. É um Deus que se compadece, que traz alívio, que consola, que compreende. Não dê ouvidos ao diabo que insiste em dizer, nessas horas, que Deus te esqueceu.

A Palavra de Deus diz que é impossível que Ele se esqueça de nós: “Será que a mãe poderia esquecer o filhinho que ainda mama, poderia deixar de amar seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, Eu nunca me Esqueceria de vocês...” (Isaías 49.15 - Bíblia Viva).

Ele está atento ao teu clamor. Ele está prestando atenção em você. Ele não está alheio às suas necessidades, às suas dificuldades, aos seus problemas, às suas dúvidas... Ele é Pai! E um pai cuidadoso que zela pelos seus filhos.


Se você está no meio de um furacão, não se espante, não tenha medo. Ele continua sendo Deus até quando tudo está do avesso.

A Palavra nos diz que a terra estava sem forma e vazia, mas também nos diz que o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. Ele pairava sobre o caos. E depois vemos que maravilhas Ele criou a partir do caos, a partir do nada.

O Senhor é Senhor até do caos. Aleluia!!!!
Deus pode criar coisas tremendas a partir do nada que está a sua vida. Tenha essa expectativa. Deus é bom e sempre quer o melhor pra nós.


Medite no amor que Deus tem por você. Isso vai te transformar. Vai transformar a forma como você vê as dificuldades. Se estiver convicto do amor de Deus, você vai passar pelas tribulações de forma confiante, pois saberá que Deus nunca falhará contigo.

Como diz Sl 46.10, “pare de lutar” com as suas próprias forças. Descanse no amor de Deus por você. Ele é fiel e não permitirá que você passe por uma situação que seja maior que você. Você é maior que qualquer situação da tua vida, pois em você habita o Espírito Santo de Deus. Descanse no Deus a quem você serve. Ele é fiel.

Diga ao teu caos que Jesus Cristo é Senhor dele.

Diga ao teu problema que Jesus Cristo é Senhor dele.

Diga à tua enfermidade que Jesus Cristo é Senhor dela.

Diga à tua necessidade que Jesus Cristo é Senhor dela.

Seja determinado em crer assim.

Deus mandou que eu te falasse nesse dia que Ele jamais esqueceu de você, e que por mais distante possa parecer estar o seu Sonho, Ele, o Senhor seu Deus lhe diz que as suas bençãos te seguirão e te alcançarão, não impotam as cisrcuntancias.

Portanto louvemos ao Senhor, pois como diz a sua Palavra "ELE É BOM E A SUA MISERICORDIA DURA PARA SEMPRE!".

Deus te abençoe!

Nenhum comentário: