sábado, 11 de abril de 2009

Em busca do sobrenatural

O ser humano vive em uma constante busca. Buscamos felicidade, paz, tranqüilidade, prosperidade financeira, casamento, mas nunca estamos satisfeitos, ou melhor, até certo momento não estamos satisfeitos. Porque isso acontece?

O ser humano tem o conhecimento que existe um “ser superior”, e todos acreditam na existência desse “ser”. Porém, o grande problema que encontramos na nossa sociedade, é que ela tem sido tomada por enganadores, falsos deuses e outros subterfúgios. Eles apenas parecem preencher um vazio com palavras bonitas, com uma falsa alegria, com momentos de euforia, com ensinamentos aparentemente muito úteis, mas que apenas mascaram nossos problemas e nos deixam enganados.

Poderia falar das drogas, do álcool (que não deixa de ser uma droga e muito perigosa), da prostituição e diversas outras formas de fugir dos nossos problemas ou tentar encontrar algo que nos preencha. Essas outras formas de fuga não são menos importantes, mas quero registrar nesse texto a fuga que envolve a busca pelo sobrenatural.

Quando é feita uma pesquisa, a grande maioria da população diz que acredita em Deus. Mas somente acreditar não basta, o diabo acredita em Deus, mas ele não O segue e por isso não tem a salvação do Senhor e o Espírito Santo não está nele.

O que será esse vazio, essa busca desesperada por algo que tem que vir e nos preencher? O que será essa solidão, essa dor que bate no peito em muitas vezes, esse sentimento de falta mesmo quando parecemos ter tudo?

O nome do que nos falta quando estamos assim é JESUS.
Sim, Jesus é quem vai preencher esse vazio, trazer essa paz que falta, essa alegria que foge de você. É Ele que vai curar a dor que dói lá no fundo da sua alma quando está sozinho dentro do quarto e tira a máscara que recobre seus problemas. Sim, Jesus pode e quer fazer isso, mas temos que aprender a buscar no lugar certo.

Devemos estar baseando nossa busca no que está acima do nosso entendimento natural – o sobrenatural! É lá que encontraremos nosso refúgio e nossa fortaleza. É por meio do jejum, da oração, da adoração, da entrega real ao Senhor Jesus Cristo, que estaremos preenchendo esse vazio.

O Espírito Santo do Senhor fará morada em seu coração quando você o abrir e dele nunca mais sairá. Por isso que quando tivermos um desgosto, uma dor, uma tristeza, ou qualquer outro problema que possa existir, não precisaremos buscar em outras fontes, não precisaremos procurar, procurar e procurar para encontrar nosso consolo, pois o Espírito Consolador estará bem perto... Estará dentro de você e de cada uma das pessoas que você puder mostrar o amor de Jesus.

Portanto, devemos seguir o que está escrito na Palavra do Senhor no livro de Mateus 6:33 “Mas BUSCAI PRIMEIRO o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

“E todas as coisas vos serão acrescentadas...” O Senhor não mente, então creia na promessa do Senhor e aprenda a buscar o sobrenatural.


Deus te abençoe!

Nenhum comentário: