segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

De vitória em Vitória

Muitas situações parecem não ter saída, muitas lutas parecem já perdidas, mas se nossos olhos estiverem voltados para o Senhor dos Exércitos a vitória vem da melhor forma. O diabo tenta mostrar suas garras para nos amedrontar, mas Deus nos dá seu imenso amor e nos estende seus braços para mostrar que podemos confiar sempre nele.
As batalhas na vida de um cristão são muitas, Jesus nos avisou que seria assim, pois o mundo e o seu príncipe, Satanás, não aceitam nosso estilo de vida e, tampouco, o Deus a quem servimos.

Mas é também graças a esse mesmo Deus, pelo qual somos muitas vezes perseguidos, que obtemos as vitórias em todas essas lutas. Às vezes essas lutas parecem não ter fim, mas nós temos que permanecer firmes e ser como Jó que mesmo perdendo todas as coisas que tinha não deixou perder a mais importante, sua confiança no Senhor.

É essa certeza de que Deus pode nos livrar e pode fazer dos nossos problemas grandes vitórias que deve sustentar a vida dos cristãos. Como temos visto pessoas desesperadas dentro da igreja! E não são novos convertidos, muito pelo contrário, são pessoas que estão na igreja a 10, 15 ou 20 anos e começam a deixar que suas idas à igreja se tornem uma mera rotina de sábado ou domingo.

O que acontece é que o primeiro amor tem esfriado nos corações e a certeza de que Deus é aquele que pode suprir todas as necessidades tem caído no esquecimento. Tem também aqueles que somente se lembram de Jesus na hora do aperto. Quando não consegue mais solucionar o problema com seu “EU”, a pessoa recorre a Deus para que ele faça isso por ela.

A batalha deve ser travada com o exército completo desde o início. Na hora que aperta é fácil “convocar” o Senhor para seu lado. Mas não é isso que Deus quer para você, ele não quer que você fique nesse desespero. O Senhor dos Exércitos quer que você rompa de vitória em vitória, conquistando aquilo que ele já decretou que é seu. Tudo de melhor que existe na Terra está reservado para os filhos de Deus. Ele não é um pai relapso, desnaturado; ele quer nos dar o melhor, mas temos que nos ver como seus filhos para sermos herdeiros das coisas do alto.

Seja e aja como um vencedor, pois é isso que você é em Cristo Jesus!

O Senhor diz : "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Isaías 41.10.

Deus te abençoe cada dia mais.

Nenhum comentário: