segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O Valor do Reino...

VERSÍCULO:

“O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou.” (Mateus 13:45-46)

PENSAMENTO:

É atribuído a Esopo a história do cachorro que, atravessando uma ponte com um pedaço de carne na boca, viu sua sombra refletida na água em baixo. Ele pensou que estava vendo outro cachorro com um pedaço de carne o dobro do tamanho do dele. O cachorro então soltou seu pedaço e atacou o outro para pegar o pedaço maior. Fazendo isso, no entanto, ele perdeu os dois pedaços, o dele, porque caiu na água, e o do outro, porque era apenas uma sombra. Muitos Cristãos não enxergam o tesouro de valor incalculável que Deus lhes deu. Correm atrás de "tesouros" aqui, não percebendo que acabarão perdendo tudo - os bens ilusórios desta vida e os tesouros desperdiçados do céu. É com as nossas ações que revelamos o que realmente tem valor para nós. É tão fácil trocar a leitura diária da Palavra por um passeio nas páginas de uma revista de moda ou mais um artigo no jornal na Internet. A oração requer concentração e esforço, enquanto um programa de televisão nos diverte. No Domingo, o campo, a praia, ou a cama com suas promessas de lazer e descanso nos chamam. Quais as escolhas que você enfrenta? O perdão de Deus, que para você um dia valia tudo, hoje está valendo quanto? O ponto de Jesus não é o preço que nós estamos dispostos a pagar para entrar no Reino. Não temos como pagar nem retribuir a graça de Deus. Porém, as escolhas que tomamos hora a hora, dia após dia, revelam o quanto vale a graça de Deus para nós. Para você, está valendo quanto hoje?

ORAÇÃO:

Pai, freqüentemente, eu esqueço o valor incalculável do Reino dos Céus. Eu perco de vista quão valiosa é a minha vida, uma vez que Jesus deu a vida dEle por mim. Ajude-me a redescobrir, ainda hoje, quão preciosas são as riquezas de uma nova vida em Jesus. Em nome do meu Salvador eu peço e agradeço. Amém.


Deus te abençoe abundantemente.

Nenhum comentário: